SINDOJUS/MG

Rua Mato Grosso, 539, sl. 601, Barro Preto
Belo Horizonte MG  30190-080

Telefone: +55 31 2514-0347

SINDOJUS/MG

SINDOJUS - Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais

[HISTÓRIA]

O SINDOJUS/MG foi fundado em 19 de outubro de 2002, por deliberação de Assembléia Geral Extraordinária convocada com essa finalidade. A AGE também aprovou o estatuto e elegeu a primeira diretoria do Sindicato, tendo como presidente Cláudio Martins de Abreu.

Os passos seguintes foram as medidas jurídicas visando garantir a obtenção do registro da entidade. Foi uma longa caminhada, recheada de batalhas judiciais, diante dos recursos e ações impetrados pelo sindicato que anteriormente representava a categoria visando impedir que o SINDOJUS/MG se efetivasse. A disputa foi finalmente vencida em 2006, com a publicação do registro do SINDOJUS/MG no Ministério do Trabalho e Emprego, em 12 de julho, e a emissão de Certidão, pelo próprio MTE, em 1º de setembro, reconhecendo definitivamente o novo sindicato como o único e legítimo representante da categoria profissional dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais, com abrangência estadual e base territorial no Estado de Minas Gerais.

Concretizava-se, então, um anseio geral da categoria, insatisfeita com a falta de representatividade do sindicato ao qual era vinculada e convicta da natureza diferenciada da função que exerce, em relação aos demais segmentos profissionais da Justiça de Primeira e Segunda Instâncias do Estado de Minas Gerais.

O SINDOJUS-MG engajou-se nas lutas pelo reajuste da Verba Indenizatória da Assistência Judiciária, inclusive mobilizando a categoria, com a realização de AGEs e manifestações em várias comarcas. Mobilizou-se, também, pelo pagamento do Adicional de Periculosidade, da Aposentadoria Especial, do Adicional Noturno e de Horas Extras; pela exigência do nível superior para ingresso no cargo, defendendo a aprovação de projetos na Assembléia Legislativa e no Senado Federal; pela equiparação da verba da Assistência Judiciária à Tabela D; pela isenção de ICMS e IPI na aquisição de veículos; pelo direito ao Porte de Arma. Extensa pauta de reivindicações que motivou a categoria, liderada pelo próprio SINDOJUS/MG, a realizar as históricas e memoráveis greves nos anos de 2009 e 2013, sendo a última, conjuntamente com os demais sindicatos do judiciário estadual mineiro, SINJUS e SERJUSMG.

Defensor intransigente dos direitos dos oficiais de justiça avaliadores mineiros, o SINDOJUS/MG se submete, sim, à via do diálogo, da negociação. Porém, jamais se curvará ou fugirá à luta ante qualquer ameaça aos legítimos interesses da categoria.

Cláudio Martins de Abreu foi reeleito presidente em 2005 e, novamente, em 9 de outubro de 2008, para mais um mandato de três anos.

Em 2011, Wander da Costa Ribeiro foi eleito presidente, cujo mandato durou até o mês de dezembro de 2014. Em sua gestão e graças ao trabalho de toda a diretoria, o sindicato se expandiu e teve a sua primeira subsede na comarca de Uberlândia. Wander foi o último presidente da entidade, após a promulgação do Novo Estatuto do SINDOJUS/MG, que criou três cargos de Diretores-Gerais para o exercício da Diretoria Executiva, nos lugares dos extintos cargos de presidente e 1º e 2º vice-presidentes.

Jonathan Porto Galdino do Carmo, Igor Leandro Teixeira e Rafael Giardini de Oliveira foram eleitos os primeiros diretores-gerais do SINDOJUS/MG para o triênio 2015/2018. A NOVA diretoria colegiada do SINDOJUS/MG é composta por membros da capital e do interior do Estado de Minas Gerais, representando, desta forma, a voz e os anseios do corpo do oficialato judicial mineiro.

Oficial de Justiça, venha fazer parte desta história! Filie-se ao SINDOJUS/MG!

Representar os interesses coletivos e individuais dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais perante as autoridades administrativas e judiciárias, observando a legislação e os interesses da justiça, assim como promover a geração de valor e o fortalecimento do setor.

Mostrar o Mapa Website

Informações do Local


Fundado: 19 de outubro de 2002
Estacionamento: Rua

Categorias: Organização, Serviços Públicos e Governo

Hours

Seg: 09:00 - 18:00
Ter: 09:00 - 18:00
Qua: 09:00 - 18:00
Qui: 09:00 - 18:00
Sex: 09:00 - 18:00



Informar um Problema

Belo Horizonte Tweets

Diogo Rangel
Diogo Rangel
Celebrando a vida! #treta #bh em Night Market Rooftop https://t.co/RFhF8k5svV

Karine Santana
Karine Santana
Carpe Diem. . #NoFilter #SemFiltro #Cerrado #Daylight #MinasGerais #DailyPic #BH #Photography #Photographer… https://t.co/KKpwbL9etB

Ricardo Muraroto
Ricardo Muraroto
Be true to who you are

Gustavo Assunção
Gustavo Assunção
Urgente, @OficialBHTRANS! De nada. #transitobh #transito98fm #bh #segurancanotransito #transitoseguro https://t.co/RTMFgbYccd

Gabriel Kimbrell
Gabriel Kimbrell
The flowers make a delicious salad! Especially with thousand island dressing...

Gustavo Assunção
Gustavo Assunção
@maroon5 Does the tour in Brazil of the band include the city of Belo Horizonte? You will like our cheese bread and… https://t.co/5IKknPxW40

Parte 2 #bh #DisneyPlus https://t.co/u3qyXOyLNZ

Cinema BH
Cinema BH
Drama ‘American Son’ com Kerry Washington teve divulgado trailer https://t.co/DDilKxC9hS #cinema #cinemasbh… https://t.co/I8lBMGUsWC

Sete Lagoas Carla
Sete Lagoas Carla
RT T1WBH: #belohorizonte #criação #sites #hospedagem e #divulgação #Agência de #publicidade #digital #SEO… https://t.co/je9IHtPAcB

Sete Lagoas Carla
Sete Lagoas Carla
RT PriscilaT30: #belohorizonte #criação #sites #hospedagem e #divulgação #Agência #publicidade #digital #SEO… https://t.co/eLInJAT9yz