IFMG Campus Itabirito

Rua José Benedito, 139, bairro Santa Efigênia
Itabirito MG  35450-000

Telefone: (31) 3561-1269

IFMG Campus Itabirito

O IFMG CAMPUS Itabirito é um dos quatorze câmpus que compõe o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) inaugurado no último dia 24/10/2014.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Minas Gerais (IFMG) é composto por câmpus em: Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité (em implantação), Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São João Evangelista e a unidade recém inaugurada em Itabirito. Há também os câmpus avançados de Piumhi e Ponte Nova (em implantação), além das unidades conveniadas de Pompéu, Oliveira, Bom Despacho e João Monlevade.

A instituição mantém pólos de Ensino a Distância nos municípios de Alfenas, Betim, Cachoeira do Campo e Cataguases, bem como tem parceria para oferta do projeto especial do Proeja FIC nos municípios de Carandaí, Congonhas, Sabará, Iguatama, Perdões, Pompéu e Santa Bárbara.

O IFMG é uma autarquia formada pela incorporação da Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista, dos Cefets de Ouro Preto e Bambuí e das UNEDs de Formiga e Congonhas. Os demais campi foram criados recentemente.

A nova instituição está entre as 38 criadas no país pela Lei nº 11.892, sancionada em 29 de dezembro de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Instalados em regiões estratégicas do estado, os campi do IFMG estão vinculados a uma reitoria, que tem sede em Belo Horizonte.

São disponibilizados mais de 60 cursos, divididos entre as modalidades de Formação Inicial e Continuada, Ensino Técnico (integrado ao Ensino Médio, Concomitante, Subsequente e Educação de Jovens e Adultos), Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia) e Pós-Graduação Lato Sensu. São promovidas também parcerias entre o IFMG e outras instituições de Ensino Superior para a realização de programas de Mestrado e Doutorado Interinstitucional (Minter e Dinter).

Hoje, o IFMG possui aproximadamente oito mil alunos matriculados nas unidades distribuídas em Minas Gerais (fonte: Simec).

Com a criação dos 38 Institutos Federais no país, a previsão é que seja destinada metade das vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, para dar ao jovem uma possibilidade de formação já nessa etapa de ensino. Na educação superior, há destaque para os cursos de engenharia e bacharelados tecnológicos (30% das vagas). Outros 20% estão reservados para licenciaturas em ciências da natureza.

Além do IFMG, outros quatro Institutos Federais e um Cefet compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no estado.

Mostrar o Mapa Website

Informações do Local


Categorias: Organização, Escola pública, Universidade




Informar um Problema

Belo Horizonte Tweets

Glauber Afonso
Glauber Afonso
Shuttle run pra fechar a semana

POR DENTRO DE TUDO
POR DENTRO DE TUDO
Acesse: https://t.co/8eeuQMDlmm #pordentrodetudo #matozinhos #pedroleopoldo #jornal #vetornortemg #setelagoas… https://t.co/Z7vKrhYT1A

Liliane Martins
Liliane Martins
BALLOON

BH em Detalhes
BH em Detalhes
Little Joe Pizza Bar #bhdetalhes #belohorizonte #pizza #pizzabh #littlejoepizzabar #drinks https://t.co/vTlbRZFDrf https://t.co/fPBEl93GWT

Richard Castro
Richard Castro
TPA com direito a banho de bolhas noturno. Waterchange with a nice overnight bubble shower. #aquarioplantado… https://t.co/npnlIImDFY

BRAVE CF
BRAVE CF
Now look at the info graphics of Bruno Assis history maker! #Middleweight #MMA #BRAVECF25

BRAVE CF
BRAVE CF
Look at the numbers of @MarloncamDerik #MMA #BRAVECF25

Paullo gallas #KARNAGERC
Paullo gallas #KARNAGERC
Relax #photography #relax #belohorizonte #goodvibes https://t.co/lyUd3EzPJo

loversabroad
loversabroad
Gorgeous sunrise over Brazil #firstclass #group1 #priority americanair #AmericanAirlines #BeloHorizonte #Brazil… https://t.co/Z5UW1CTFSo